segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Deixe Saudade e Nada Mais... * Jess Louisy *

Capítulo 8.  Eu Disse Sim, Quando Devia Ter Dito Não

....Assim como a minha noite estava sendo intensa, para Eric não foi diferente...

 - Eu vou reconquistá-la Ryan, Você vai ver!
 - Eric você está meio obcecado por essa menina aí... devia ir se tratar! - Respondeu seu irmão as gargalhadas.
 - Obcecado? Talvez. Mas você sabe o que eu quero dela! - sua voz levava um tom muito vingativo.
 - Irmão, irmão... pelo visto, você é mais bizarro do que eu imaginava!
 - Nossa quantos elogios... - retrucou Eric com um sorriso cínico - Vou ter ela na palma das minhas mãos!
 - Bem, de qualquer forma, ela é ingenua, você convence ela a fazer exatamente o que você quiser... - Ryan era meio cruel e pervertido, típico do carinha sem coração que enganava quem passasse perto de sua rede.
 - Correto irmão. Mas, pelo o que ouvi falar dela ultimamente, ela meio que mudou desde que tivemos nosso romance, é ela que manipula os homens agora...
 - Será mesmo? Ela ainda tem cara de santinha... ou ela não é? Pelo o que eu sei de vocês dois, de santa ela não tem nada, certo?
 - Exato! Ela não é santa. Pra sorte dela, espero que ela saiba muito bem escapar de mim, porque da próxima vez, vou dar um susto maior nela. - disse Eric com um tom maléfico na voz, como se, ele soubesse exatamente como fazer Marisol sofrer.

... Do outro canto da cidade...

 - Alô?
 - Paula? - liguei para Paula pois não aguentava mais meus pensamentos...
 - Mari? O que houve? - senti preocupação eu sua voz...
 - Ele veio até mim, me beijou, voltou a fazer promessas... - sussurrei no telefone.
 - Calma amiga, calma... quem voltou? - ela parecia meio confusa, afinal eram 3h da manhã, ela devia estar no décimo sono já...
 - Eric Paula! O Eric veio aqui! - eu simplesmente precisava contar pra alguém...
 - Certo... Eric! Mas ele te machucou? Você está bem?
 - Não me machucou, mas eu não estou bem, acho que estou enlouquecendo - sério, eu estou enlouquecendo.
 - Então? Mari, precisamos acordar cedo amanhã, você melhorou da enchaqueca né?
 - Sim, melhorei... me desculpa, eu simplesmente precisava contar pra alguém... nos falamos amanhã na escola então...
 - Você vai ficar bem querida, amanhã... você me deve explicações... vamos entender essa história juntas e assim, vou poder te ajudar com seus medos...
 - Muito obrigada... amanhã, prometo te contar tudo...
 - Isso.... eu sei que não será fácil... mas eu sei que será o melhor a se fazer!
 - Vamos dormir então... Bom resto de noite - disse num tom dinâmico- até a escola..
 - Até Mari... vê de dorme...
 - Dormirei...
 - O.k. então... tchau..
 - Tchau. - desliguei o telefone, um pouco melhor.

  Eu sei que não deveria entrar em pânico apenas porque Eric veio até mim, me beijou e jogou promessas ao vento... é tudo mentira! Só pode ser! Sempre foi... mas eu ainda não sei o por que... espero descobrir em breve... preciso seguir em frente e parar de me atormentar com meu passado conturbado... o que aconteceu eu não posso mais mudar... mas posso fazer diferente agora... ele não pode mais me magoar.

 ... Ao meio de pensamentos otimistas, adormeci como Rapunzel no alto de sua torre, sabendo que  amanhã seria mais um dia intenso...

- Mariiiiii... escola vamos! - droga, já são 6:10h da manhã.
- Tô indo mãe.... - mais um dia... e parece que meu dispertador nunca funciona, o que seria de mim sem minha mãe?

.... Fui ao banheiro, lavei meu rosto, troquei de roupa, desci as escadas e fui tomar meu suco de laranja antes de ir a escola...

- Querida, hoje a tarde eu gostaria que você fosse comigo ver a casa nova, quero fazer umas pinturas nos quartos, apenas uns retoques, mas eu gostaria que você fosse comigo...
- Mãe, eu já tinha marcado de sair com a Paula... - eu ainda não tinha marcado mas eu ia marcar...
- Eu realmente preciso da sua ajuda filha... não pode marcar pra outro dia?
- Posso... bem, que horas exatamente nós vamos pra lá?- eu realmente precisava passar a tarde com Paula pra contar tudo a ela...
- Assim que você voltar da escola.. acho que até as 18h estamos de volta!
- Tudo bem mãe, eu vou ajudar a senhora na casa nova. - talvez eu possa conversar com Paula mais tarde, porque na escola não tem condições, as paredes têm ouvidos...
- Obrigada Marisol! E outra... você vai gostar... soube que, nosso vizinho, tem filhos lindos! - mamãe disse num tom malicioso..
- Mãe! Para! Bem, já termineu meu suco... tô saindo... - me deixa em panico saber que, meus pais querem me empurrar para eles... principalmente o Eric...
- Tá bom querida... até a hora do almoço, que Jesus te acompanhe...
- Amém. - que ele me acompanhe e nunca saia de perto de mim...

  Eu percebo agora como os erros do passado vão atormentar meu futuro, eu deveria ter dito não, ao invez de ter dito sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário