quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Deixe Saudade e Nada Mais... * Jess Louisy *

Capítulo 4.  É No Silencio Que Se Esconde Meu Maior Segredo

  O dia passa muito rápido, mal consigo distinguir em que hora já estamos, depois daquele telefonema, tudo me parece igual.
 Nem estou com fome, mas sei que devo comer, minha mãe sempre me lembra que eu posso ficar doente com isso, então vou jantar, tomar mais um banho e ir dormir, amanhã será mais um dia tenso na minha vida.

....Na Manhã Seguinte....

 - Mari!!! Que cara toda amassada é essa amiga? Não dormiu direito não? - disse a Paulinha tirando uma com a minha cara.
 - Ahh sua boba! Não foi nada não, apenas não me acostumei ainda a acordar cedo! rsrs. - tentei disfarçar, afinal, ela não sabe do Eric.

 Eu paro e me pergunto :como eu pude esconder essa historia a  tanto tempo dela? Fácil. Ela tinha se mudado para Curitiba, e ficado lá todo o tempo em que ocorreu esse meu romance mal resolvido, então ela não teria porque ficar sabendo, e muito menos se preocupar, a culpa foi minha e mais de ninguém.

.... As aulas passam lentamente.... Mas eu simplesmente não estava ali...

  - MARISOL! Dupla Marisol, dupla! - gritava a professora Angela de história para mim.
 - Hã? Desculpe professora! Eu não estava prestando atenção... - droga, as aulas começaram ontem e de novo já chamaram minha atenção.
 - E a Senhorita poderia  me explicar o por que? - Todos pararam para ouvir minha resposta.
 - Hmmmm....
 - Ahh Professora, por que será hein? Certeza que é porque o Eric está de volta! - disse Eduarda num tom muito arrogante.
 - Menina cala a boca e cuida da sua vida! - por pouco eu não voei na guala dela!
 - Marisol já chega! Ou você presta atenção ou você vai parar na diretoria! E quanto a você Eduarda.. cuide da sua vida. - estava acontecendo tudo de novo.
 - Mari... quem é Eric? Que histótia é essa?- me questionou Paula com uma expressão de interrogação.
 - É uma longa história... prometo que a tarde eu te conto.- droga... eu não posso mais fugir...
 - MARISOL! É meu último aviso! - sim, a Angela ia me colocar pra fora.
 - Parei. Prometo ficar quetinha.- as vezes eu preciso me redimir...

.... Bate o final para a Saída....

- Mari me espera! Eu vou com você... - a Paula não ia mesmo esquecer daquele assunto...
 - A tarde eu te conto Paulinha...
 - Não! Agora! - senti em sua voz que ela estava irritada...
 - Merda! De novo não!
 - Que isso menina? De novo o que? - ela estava se estressando comigo já...
 - Está vendo aquele moço ali? De camiseta vinho com gola em 'V'?
 - Sim, um gato.... o que tem ele?
 - Esse é o Eric....
 - Tá... mas quem é Eric? Ex ficante seu, que 'por acaso' eu nunca fiquei sabendo.. quem é? Conta! - mais uns minutinhos e a Paula ia começar a me esbofetiar para conseguir alguma informação de mim.
 - Ele é meu maior segredo...
 - Ahh Marisol... o que você andou fazendo hein? Já não é mais segredo... preciso que me conte tudo...
 - Hmmmm...
 - PAULA VEM LOGO! - gritou o Rogério, irmão mais novo de Paula.
 - Muleque agora não! Vai você pra casa sozinho!
 - Não! A mamãe disse que você precisava ir comigo no supermercado depois da escola, eu não vou carregar tudo sozinho! Ou você vai comigo, ou eu te dedo pra ela! - o muleque sabia como chantagiar minha amiga.
 - Aiiiin seu idiota!
 - É melhor você ir.... - sim, eu queria que ela esquece-se desse assunto...
 - Eu sei... a tarde eu dou uma passada lá na sua casa!
 - Não, melhor não, a gente se encontra as 15h no Alejandro's caffé.. okay? - se minha mãe fica sabendo... eu morro.
 - Tá combinado então, se cuida amiga.

Nos despedimos com um abraço, e cada uma seguiu sem rumo, enquanto ao Eric... já tinha ido embora com seus amigos toscos... 
 Posso estar enganada, mas eu tive a impressão de que ele me olhava discretamente ... isso me confunde ainda mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário