sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deixe Saudade e Nada Mais... * Jess Louisy *

Capítulo 6.      Queria Que Soubesse Amar, O Tanto Que Sabe Fingir  

.... Em casa horas mais tarde....

  - Filha posso entrar? - perguntou meu pai batendo em minha porta
 - Claro pai... não sabia que o senhor já tinha voltado de viagem...
 - É querida... voltei... eu preciso conversar sério com você - sua voz expressava uma certa angustia...
 - Então fale pai.. o que houve? O senhor está bem? - comecei a me preocupar..
 - A filial The Switks lá de Curitiba faliu.. então você sabe querida... vamos ter mais gastos, perdemos dinheiro e vamos passar por um período difícil aqui em casa...
 - Tudo bem, então vamos cortar gastos...
 - Sim, vamos, por isso teremos que nos mudar, preciso vender essa casa e comprar outra que custe menos..
 - Vamos ter que mudar de Cidade? - não sei porque mas... isso me ajudaria muito no momento...
 - Não querida, vamos apenas mudar de bairro e procurar uma casa mais em conta.. afinal... eu e sua mãe.... hm....
 - Você e mamãe o que? - eu estava começando a ficar muito nervosa!
 - Estamos esperando mais um membro na família!
 - Vocês estão loucos? Como isso pode acontecer? - eu já estava até com dor de cabeça depois dessa conversa.
 - Deus quis assim filha, não critique as decisões de Deus!
 - Tá bom pai... tá ótimo... - eu queria morrer... - pelo menos.. você já procurou outra casa para nós morarmos...
 - Tem uma casa na Rua Emílio de la Fuentes, é bem bonita e grande e custa um terço a menos que essa nossa casa atual...
 - Hmmm.... entendo...
 - Querida tenho que ir me deitar porque amanhã preciso resolver os problemas da filial de Curitiba...
 - Tudo bem pai... boa noite...

  Algo me diz que o Eric ter voltado não era o meu maior problema... mudaríamos de casa, meu pai está com problemas financeiros e ainda por cima, minha mãe, está gravida! Ela tem quase 40 anos... isso é sinal de gravidez de risco... por que as coisas não podem começar a melhorar?

..... A noite passa rapidamente... e eu acordo com uma dor insuportável na cabeça...

 - Marisol? Não vai a escola filha? - disse minha mãe enquanto tentava me tirar da cama...
 - Não mãe... minha cabeça está explodindo...
 - Enchaqueca Mari? Fazia tanto tempo que você não tinha isso...
 - Eu sei mãe... mas acontece quando eu estou nervosa... mãe a luz! - dei uns berros quando minha mãe abriu a janela e os raios de Sol quase explodiram a minha cabeça...
 - Aiin filha desculpa.. ando meio avoada com a história do bebê...
 - Percebi...
 - Quer ir ao médico conseguir o atestado?
 - Odeio médicos mãe e você sabe! Mas sinto que essa será uma crise das fortes, será que você poderia me levar rapidinho no médico então?
 - Claro meu bem... troca de roupa rapidinho, coloque seu óculos de Sol e vamos ao hospital...
 - Tá mãe... obrigada...

... Fui ao Hospital e peguei meu atestado... de volta em casa...

- Graças a Deus eu só volto pra escola segunda-feira! - eu podia estar morrendo de dor, mas saber que eu ficaria em casa 5 dias, já me animava...
 - É filha... mas vai ficar repousando o dia todo viu... já pro quarto descançar...

...... E em repouso total eu fiquei até passar essa crise horrível de enchaqueca... só quem tem sabe como ela te deixa impotente....

 - Mãe.... acho que agora estou bem... bem mesmo... vou dar uma voltinha lá fora...
 -Também Mari... já é domingo.. você estava ruim desde quarta... era de se esperar que você estivesse melhor mesmo...
 - Mari vamos comigo ver a casa nova? - perguntou meu pai num tom animado.
 - Vamos pai... só espere eu tirar esse pijama rapidinho...

.... No carro....

 - É aquela casa alí filha... a de cor de rosa...
 - Hmmm..... vamos entrar nela?- eu estava tendo um piripaque...
 - Claro.. acho que você vai amar... aliás... os vizinhos me receberam muito bem....
 - Hmmmm.... pai paiiiiiiii.... acho que estou sensivel a luz ainda....
 - Qual é o problema de descer do carro... não gostou da casa?
 - Gostei... mas eu não estou bem...
 - Marisol desça só um pouquinho... por mim vai...
 - Hmmmmm... tá bom...

..... Antes que podessimos entrar na casa, ouvimos vozes nos chamar.....

- E aí vizinhos.... Bom dia! - disse um homem com cabelos grisalhos
- Bom dia Geraldo! Essa é minha filha Marisol... - disse meu pai com um sorriso no rosto.
- Bom dia Senhor.... prazer...
 - Que linda sua filha Emersom! Deixe eu te aprensentar meus dois filhos....
 - Ela é linda sim Geraldo... puxou a Martha! rsrs' - meu pai adorava dizer que eu parecia com mamãe.
 
 Virei minhas costas por um segundo, e quando retornei ele estava bem alí na minha frente, me estendendo a mão:

- Marilsol? Esse é seu nome não é? Meu pai acabou de me chamar para eu te conhecer... sou Eric, seremos vizinhos a partir de semana que vem- como ele é descarado, fingiu não me conhecer...
- Hmm..... Sim, sou eu - sou, e você sabe que sou seu idiotaaaa- Prazer...
- Olhaaaa Emersom... nossos filhos já se conheceram... - disse o pai de Eric num tom malicioso
- É Geraldo... se conheceram sim... mas agora eu tenho que mostrar a casa a Marisol e ir embora porque ela ainda não se recuperaou da crise de enchaqueca dela...
- Tudo bem então parceiro... e melhoras pra você Marisol - disse Geraldo a mim, estedendo a mão como despedida...
 - Obrigada senhor.
 - Marisol... estou ansioso para te conhecer melhor- não acredito que o Eric está fazendo isso comigo... como ele pode ser tão descarado?
 - Hm.... moço eu tenho que ir... - tentei fazer pouco do comentario dele... mas estava estampado na minha cara que eu estava entrando em panico...

 Eu simplesmente não sei como farei para esquecer ele, com ele morando do lado da minha casa... e o pior... o muro é baixo.. vou ter que construir um muro de 6 metros, nem que seja sozinha e tijolinho por tijolinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário